Inicio / Ajuda
Ajuda
Dúvidas Frequentes
Abaixo você pode conferir as repostas para as dúvidas mais frequentes em relação a tudo que diz respeito a Groode, mas fique a vontade para entrar em contato conosco via email contato@groode.com.br ou clique aqui e mande-nos uma mensagem, teremos o maior prazer em solucionar suas dúvidas.

Criação e Produção
  • Onde são criados e produzidos os adesivos da Groode?
  • Todas as artes dos adesivos da Groode são criadas por nós com exclusividade, criatividade e muito carinho. É aqui também que produzimos todos os nossos adesivos um a um, com muita paciência e dedicação, para que o resultado seja sempre perfeito!

  • Quem são os profissionais que estão por trás da Groode?
  • A frente de toda a criação artística está o Renato, formado a mais de 10 anos em Design Gráfico pela Universidade Mackenzie e ilustrador talentoso, a muitos anos trabalha na área de criação gráfica e artes visuais; liderando a equipe de produção está o Leonardo, formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e produtor gráfico a 10 anos.
Aplicação
  • É difícil aplicar o adesivo da Groode?
  • Aplicar o adesivo da Groode é fácil, você recebe junto com seu adesivo um manual detalhado explicando direitinho o que fazer para aplicar de forma super fácil (você pode clicar aqui para ver agora o manual de aplicação) ou você pode dar uma olhada em nosso passo a passo ilustrado ou em um de nossos vídeos (clique aqui).
  • Depois que receber meu adesivo, quanto tempo posso guardá-lo antes de aplica-lo?
  • Recomendamos que a aplicação seja feita o mais breve possível, pois com o tempo a máscara azul vai ganhando aderência no adesivo e pode ser mais difícil de aplica-lo se ficar guardado por muito tempo.
  • Em que superfícies posso aplicar meu adesivo?
  • Seu adesivo pode ser aplicado em superfícies planas, lisas, sem texturas ou rugosidades, seja na parede, vidro, espelho, armário, porta ou em azulejos. Não deve ser aplicado em pisos ou em quaisquer superfícies irregulares, com texturas, rachaduras ou emendas.
  • O que devo fazer para preparar a superfície antes de aplicação do adesivo?
  • A superfície a ser aplicada deve estar limpa e seca, sem presença de poeiras, umidade ou gorduras, que podem dificultar a aderência do adesivo e prejudicar o acabamento final.
  • Minha parede foi pintada recentemente, posso aplicar meu adesivo?
  • Se a sua parede foi recém pintada aguarde que a parede esteja totalmente seca para aplicar seu adesivo, verifique o tempo sugerido pelo fabricante da tinta para secagem completa.
  • Posso remover meu adesivo e reutilizá-lo depois?
  • Depois de aplicado seu adesivo não pode ser removido e aplicado novamente em outro local.
  • A Groode pode me dar suporte para aplicação do meu adesivo?
  • Claro! Se você estiver com alguma dúvida mande uma mensagem para a gente ou entre em contato, teremos o maior prazer em te dar todo o apoio para a aplicação do seu adesivo.
  • Tive problemas para aplicar meu adesivo, o que eu faço agora?
  • Tire uma foto e mande uma mensagem para nós explicando o que aconteceu, que juntos encontraremos a melhor forma de solucionar o problema.
Sobre os Adesivos
  • Qual é o material utilizado nos adesivos?
  • Utilizamos adesivos vinílicos de qualidade superior com cores marcantes que não desbotam e com alta aderência para durar bastante no seu espaço. São recortados eletronicamente em plotters de precisão com 100% de fidelidade em relação ao desenho escolhido.
  • As cores do meu adesivo são as mesmas da personalização de cores do site?
  • As cores do seu adesivo são similares às cores que você selecionou na ferramenta de personalização de cores do site, já que a regulagem e ajuste de cores, brilho e contraste do seu monitor influência muito na forma que você visualiza as cores no seu monitor.
  • O que é liner e máscara azul?
  • Liner é papel branco que fica nas costas do seu adesivo e serve para proteger a cola do adesivo para aplicação. Máscara é o adesivo transparente azulado que fica sobre o seu adesivo e serve para transferir seu adesivo para o local desejado.
  • Porque a Groode utiliza máscara azul ao invés da máscara transparente convencional?
  • Nós utilizamos a máscara de transferência azulada pois facilita bastante a aplicação, comparado com as máscaras transparentes convencionais, isto é, ela não gruda tanto no seu adesivo e assim sai com maior facilidade quando você aplicar na sua parede.
  • Porque meu adesivo veio com uma cartela de peças repetidas?
  • Nós enviamos algumas peças sobressalentes para adesivos com muitos detalhes, assim você fica mais seguro para aplicar o seu adesivo e corrigir alguma coisa que não ficou do seu agrado. Nós da Groode fazemos de tudo para que você tenha seu adesivo aplicado do jeito que você quer!
Limpeza e Manutenção
  • Como limpar a região onde eu apliquei meu adesivo?
  • Depois de aplicado recomendamos a limpeza do seu adesivo com pano levemente úmido com movimentos suaves. Não recomendamos a utilização de produtos de limpeza.
  • É difícil remover o adesivo depois de aplicado? Danificará o local?
  • A retirada do adesivo é bem simples e não deve danificar a superfície aplicada, porém não podemos garantir que algum dano aconteça nesse processo, já que depende da qualidade da superfície, da tinta ou do revestimento do local.
Projetos Personalizados
  • A Groode faz projetos personalizados somente para decoração completa do espaço?
  • Não, um projeto personalizado pode ser desde uma arte exclusiva para um adesivo ou um pôster até um projeto completo para um espaço.
  • A Groode faz projetos apenas residenciais?
  • Além das residências, fazemos projetos para brinquedotecas, escolas, espaços de brincar, lojas, consultórios médicos ou qualquer outro espaço onde caiba uma arte harmoniosa.
  • É caro fazer um projeto personalizado com a Groode?
  • Como todos os processos desde a criação da arte, até a produção gráfica e aplicação do material é feita por nós, sem envolvimento de terceiros, nossos custos são muito convidativos, entre em contato conosco e confira.
Embalagens e Envio
  • Como é feito o envio dos produtos da Groode?
  • Os nosso produtos são enviados para o Brasil todo via Correios.
  • Qual o prazo de entrega do meu adesivo?
  • O prazo de entrega do seu adesivo depende da região de entrega e da forma de envio selecionada durante seu processo de compra. Quando você digita seu CEP para calcular o frete da sua compra, você é informado do prazo de entrega que começa a contar assim que despachamos seu adesivo. Nosso prazo de produção é de até 7 dias úteis após aprovação do pagamento pela instituição.
  • Como posso acompanhar o andamento do meu pedido?
  • Você pode acompanhar todo o processo do seu pedido, pela área do Cliente do site em Meus Pedidos, lá você acompanha desde a aprovação do seu pagamento, produção e envio do seu produto.
  • Para quais estados a Groode envia seus adesivos?
  • Enviamos para todos os estados do Brasil em áreas cobertas pelo Correio.
  • As embalagens da Groode são resistentes para evitar que meu adesivo sofra danos durante o transporte?
  • Nossas embalagens são feitas sob encomenda e com exclusividade para garantir que seu adesivo chegue em perfeitas condições para você.
Compra e Pagamento
  • É seguro comprar através do site da Groode?
  • É totalmente seguro fazer compras em nosso site, contamos com uma empresa Certificadora de Segurança que audita nosso site e garante que é seguro fazer comprar nele, além de ser possível utilizar a ferramenta do Paypal e Pagseguro, que garantem segurança total nas informações preenchidas.
  • As informações de meu Cartão de Crédito ficam salvas no Banco de dados da Groode?
  • Não, a Groode não salva e não tem acesso a informações confidenciais de dos nossos clientes pois estas são criptografadas para segurança , nenhuma informação além daquelas fornecidas no cadastro ficam salvas em nossos bancos de dados.
  • Quais as formas de pagamento para comprar com a Groode?
  • Você pode pagar em nosso site via depósito bancário, transferência bancária, boleto ou cartão de crédito.
  • Preciso ter um cartão de crédito para fazer compras no site?
  • Não, pela ferramenta do Pagseguro ou Paypal, você tem diversas opções de pagamento além do cartão de crédito.
  • Como faço para utilizar meu cupom de desconto?
  • Você pode escolher seu produtos normalmente e entra com o código de desconto que lhe foi fornecido no seu Carrinho de Compras e lá mesmo você já confere se seu desconto foi aplicado.
  • Preciso ter uma conta no Paypal ou no Pagseguro para fazer compras no site?
  • Você pode efetuar sua compra via cartão de crédito diretamente no nosso site através da ferramenta da Cielo, sem necessidade de criar um conta no Pagseguro ou Paypal, as informações digitadas são criptografadas e totalmente seguras.